quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Conversa com taxista II

- Tá calor? Quer que eu ligue o ar do carro?
- Tá bom assim, obrigada. - Prefiro o ar de fora.
- Quer escutar música? Ligo o som?
- Não, não. Tá bom assim. Prefiro ouvir a rua, os pedestres, e até a sua voz...
- Ih, tô falando muito alto, é? Quer que eu diminua o tom?
- Continue fazendo várias perguntas que está bom. Renderá um bom texto (ou poesia).
- Hum... Quer dizer que você gosta de escrever?
- Vivo disso. É assim que sei viver.
- E eu vivo de dirigir. Não é engraçado?
- É engraçado como tudo me inspira.
- O quê? Você tá com vontade de espirrar?
- Não, não. Não disse isso. Deixa pra lá!
- Ah, tá bom. Prefere parar de conversar, né?
- É... ih, moço! O senhor passou da minha casa.
- Foi distração, moça, desculpe. - Darei meia volta e não cobrarei por isso, tá bom?
- Relaxa, moço. Ouça o som...

Nenhum comentário:

Postar um comentário